quarta-feira, 25 de maio de 2011

Feira é sub-sede da Copa 2 de Julho


Feira de Santana será uma das sub-sedes da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 2011. Uma reunião entre os representantes da Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia) e o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, definiu os preparativos para a disputa da competição na cidade.
As partidas serão realizadas no Estádio Jóia da Princesa, Vila Olímpica dos Amadores, Estádio Lourdes Trindade, além dos Centros de Treinamentos do Fluminense de Feira (no bairro Novo Horizonte) e do Bahia de Feira (no povoado de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos). O diretor de Esportes observa que a variedade de praças esportivas tem o objetivo de desafogar o Jóia da Princesa.
“As principais partidas acontecerão tanto no Jóia, como na Vila Olímpica. As demais serão realizadas em outras praças esportivas, sendo que além de Feira de Santana, estamos vendo a possibilidade de termos jogos do grupo de Feira também em São Gonçalo dos Campos e Amélia Rodrigues. Tudo para evitar a sobrecarga no Jóia da Princesa, principalmente por ser um período chuvoso”, salienta.
Feira de Santana sediará o grupo 5 da competição, formado por: Internacional-RS, Fluminense de Feira, Bahia de Feira, Feirense, Astro e Conceição da Feira. “Os clubes feirenses vão jogar entre si em seus respectivos centros de treinamentos e no Estádio Lourdes Trindade”, aponta Wilson.
Durante a reunião também foi sugerido que a arbitragem nas partidas entre as equipes locais esteja por conta de árbitros filiados a Liga Feirense de Desportos. A competição que envolve 48 times de todo o Brasil será iniciada no dia 2 de julho. A fase classificatória será encerrada no dia 7. No dia 9 serão disputadas as oitavas de finais, no dia 10 as quartas de finais, no dia 12 a semi-final e a grande final no dia 14.
Este ano a competição não contará com a participação da Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo Sub-17, no México, na mesma época. “Por outro lado teremos grandes times do futebol brasileiro como Inter, São Paulo, Santos, Cruzeiro, dentre outros. E o nosso principal objetivo é colocar os atletas feirenses nesta grande vitrine nacional que é a Copa 2 de Julho”, ressalta Wilson.

Nenhum comentário: