terça-feira, 31 de maio de 2011

Feira de Santana/ Procon Móvel


A comunidade do bairro Tomba foi contemplada nesta terça-feira (31) com o serviço itinerante Procon Móvel. A ação tem como objetivo receber denúncias e queixas de má prestação de serviços e fornecimento de bens, além de levar informações aos consumidores. A iniciativa é da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor em parceria com a Fundação Cultural Egberto Tavares Costa.
O atendimento, iniciado às 8 horas, seguio até as 17 horas na Praça do Tomba com a participação de uma equipe de dez atendentes instalada no ônibus do Programa Feira Cidade Digital. Para agilizar o andamento dos processos, o Procon Móvel conta com a parceria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Durante a manhã foram realizados cerca de 30 atendimentos. De acordo com o superintendente do Procon, Rafael Cordeiro, a maioria das reclamações se referem às concessionárias de água (Embasa) e energia elétrica (Coelba). São queixas contra valores abusivos, dentre outras. Temos também registros contra operadoras de cartões de crédito e empresas de telefonia móvel”, destaca o superintendente.
Além de atendimento ao consumidor, a iniciativa inclui fiscalização nos estabelecimentos comerciais. Somente no período da manhã foram fiscalizadas 32 lojas, sem emissões de auto de infração. “A equipe de ficais percorreu lojas do bairro para verificar o cumprimento de leis, como a disposição do Código de Defesa do Consumidor, por exemplo, em local visível”, explica Rafael Cordeiro.

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