sexta-feira, 20 de maio de 2011

DILMA E RAINHA SÍLVIA DA SUÉCIA CONVERSAM SOBRE PROTEÇÃO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A presidenta Dilma Rousseff recebeu na tarde da última quinta-feira (18), no Palácio do Planalto, a rainha Sílvia, da Suécia. No encontro, elas conversaram sobre o combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A rainha é fundadora e presidenta da Childhood Fundation, organização que se destina à proteção de crianças. A instituição foi fundada há 12 anos e está presente em 16 países, inclusive no Brasil.
A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, que participou da reunião disse que foram seladas parcerias para a proteção de crianças no Brasil. "Ela mostrou o trabalho que já desenvolve no Brasil à presidenta Dilma e selamos parcerias de trabalho importantes para o próximo período, com a fundação", disse a ministra ao sair da reunião.
De acordo com Maria do Rosário, as parcerias seladas servirão para a formação de profissionais e campanhas de conscientização.
Antes de se reunir com Dilma, a rainha Sílvia participou da exposição de dados sobre a violência contra crianças no Brasil.

Nenhum comentário: