sexta-feira, 13 de maio de 2011

PROTEJO será implantado no Município

A implantação do Projeto de Atenção aos Jovens em Território de Vulnerabilidade (PROTEJO) no Município foi discutida por representantes da Secretaria de Prevenção e Combate à Violência (SEPREV), instituições governamentais e não governamentais.A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), na Sala de Imprensa Arnold Silva, situada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

As ações vão priorizar jovens egressos do sistema prisional, passaram por medidas socioeducativas, envolvidos em crime, além dos que vivem nas ruas, sofreram violência doméstica ou urbana de alta relevância.

Os jovens que atenderem a esse perfil serão selecionados e receberão bolsa de R$ 100. Os mesmos vão participar ainda de um processo social de formação que envolve conhecimentos de letramento, teatro, esporte, música, além de direitos humanos, informática e noções de saúde. Eles terão acesso também a atendimento na área de psicologia e assistência social.

Segundo o secretário, Mizael Freitas, Feira de Santana foi selecionada no final de 2010 pelo Governo Federal para a implantação do projeto. De início 200 jovens serão assistidos, em duas bases distintas. Para o secretário, a medida é de extrema importância para o Município.

“Daremos a esses jovens, a partir de agora, oportunidade de um caminhar com possibilidade de mudança social, capacitação e reconhecimento na cidadania” destacou o secretário.

Nenhum comentário: