sexta-feira, 27 de maio de 2011

O País cor de rosa



Texto/ Alberto Peixoto

É inacreditável, mas infelizmente é verdade! O Ministério da Educação e Cultura – MEC, firmou um estranho convênio com o Fundo Nacional da Educação – FNDE e a ONG Comunicação em Sexualidade – ECOS, para produzir o Kit Gay que segundo seus criadores trata-se de um material “educativo” constituído de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que deverá ser distribuída nas diversas escolas da rede pública espalhada por todo país, através do programa Mais Educação. (Kit Gay nas escolas gera polêmica: Material didático mostra história de lésbicas e adolescentes que virou travesti – publicado no Correio Brasiliense, em 5 de dezembro de 2010 por John Cutrim).
Segundo um dos seus criadores, ou criadoras – na verdade é difícil dizer – este programa é constituído da seguinte forma: o Kit Gay para alunos conterá um DVD com uma história aonde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade.
É difícil de acreditar que as duas instituições federais supracitadas, aplique verbas oriundas dos impostos pagos pela população, para estimular a prática homossexual entre crianças e adolescentes. Sabe-se que no Brasil, desde sua colonização até os dias de hoje, sua população é vítima de um ensino público de péssima qualidade, onde se pode dizer, sem medo de errar, que é lamentável o total descaso dispensado pelas autoridades públicas quanto à qualidade deste ensino. “Quinze milhões de alunos estudam em escolas sem biblioteca no país e 75% das escolas públicas não possuem laboratórios - O Globo, 29/01/2011; Demétrio Weber”.
As verbas destinadas à transformação do Brasil em um “País Cor de Rosa” teriam melhor proveito se destinadas a corrigir as deficiências de móveis, equipamentos e material didático, baixos salários pagos aos professores – aviltamento dos profissionais da educação - instalações precárias, entre tantos outros. A atual situação do ensino público no Brasil pode ser vista como uma negligência ou, melhor dizendo, em irresponsabilidade que se traduz em desestímulo para docentes e alunos e, como consequência, em baixos rendimentos e formação insuficiente.
Outro fator que contribui, e muito, para este descalabro cultural e moral da sociedade são as telenovelas, onde toda mulher é vulgar, e seus autores tenta “socar” goela a baixo do telespectador a prática do homossexualismo. Em contra partida as deficiências, o sucateamento, o descaso, a insegurança e a violência que contaminam o ensino, a educação, a cultura, a formação e a profissionalização do povo brasileiro, ficam em segundo plano. Esta grave situação educacional brasileira está retratada pela existência de cerca de 15,2 milhões de analfabetos, absolutos - dados do Ministério da Educação.
Imaginem se outro bando de loucos resolve oficializar a pedofilia, o estupro, a poligamia e todo tipo de abusos sexuais!

Nenhum comentário: