quarta-feira, 18 de maio de 2011

Feira de Santana/ Guarda Municipal terá seu Estatuto

O projeto do Estatuto da Guarda Municipal de Feira de Santana foi assinado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quarta-feira (18), na sala de imprensa Arnoldo Silva, Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). O projeto foi encaminhado para a Câmara Municipal, onde será votado pelos vereadores.
Na oportunidade, o prefeito Tarcízio Pimenta observou que o ato representa um marco histórico para a entidade. “Isso vai para a história da Guarda Municipal. Estamos procurando fazer investimentos para melhorar o trabalho dos guardas”, salientou. O prefeito também destacou a complexidade da elaboração do estatuto.
“Não é simples. Não é uma coisa tão fácil de concluir, de elaborar, pois existe uma série de necessidades, de pormenores e particularidades que são colocadas no estatuto”, pontuou. Tarcízio ressaltou ainda os investimentos em estrutura para a segurança pública no Município.
“Vamos deixar Feira de Santana com uma estrutura na área de Prevenção a Violência que nenhum outro município tem. Temos na sede da Seprev sala de monitoramento, seis salas para a Guarda, estrutura de atendimento para o cidadão 24h, e uma série de coisas. Só vi isso no Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul”, frisou.




O secretário de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, citou os avanços para os servidores. “Dentro da estrutura da Guarda Municipal terá uma carreira composta de guarda municipal 1ª e 2ª classes, guarda municipal classe especial, inspetor e sub-inspetor”, enumerou. O comandante da GM, Marcus Vinicius Alves, classificou a assinatura do projeto como uma grande conquista. “Todos os guardas lutaram muito por isso”, destacou



Nenhum comentário: