A mãe da recém-nascida abandonada na porta de uma casa em Conceição do Jacuípe, a 97 km de Salvador, se apresentou na tarde desta terça-feira (24) na delegacia da cidade. Segundo informações da delegada titular Lia Mara, Maricélia Paim Teles, 27 anos, compareceu à delegacia com o advogado por volta das 15 horas.
Em depoimento, Maricélia contou que demorou a perceber que estava grávida, já que ela estava tomando remédios contraceptivos desde o mês de novembro do ano passado. Só por volta de abril, um mês antes do parto da criança, que a acusada percebeu que seu corpo estava diferente e constatou a gravidez inesperada. Ela disse que depois que abandonou a recém-nascida se escondeu no município de Feira de Santana.
Maricélia deu a luz à recém–nascida no banheiro de sua casa e escondeu o nascimento do marido - ela disse que não teve coragem de informá-lo do nascimento. A acusada deixou a criança na porta da casa de Alexandra Cerqueira, 28 anos, que encontrou a menina suja de sangue e com o cordão umbilical.
A mãe do bebê é casada e tem três filhos. O pai da criança, em depoimento, revelou quer ficar com a guarda da menina. A delegada contou que Maricélia será indiciada por abandono de incapaz que prevê pena de 6 meses a 3 anos de prisão. Ela responderá pelo crime em liberdade.
Abandono
A criança foi deixada na porta da casa Alexandra Cerqueira, 28 anos, que chamou a polícia, responsável por encaminhar a menina para o hospital Antônio Carlos Magalhães.
A polícia suspeita que a criança tenha sido abandonada no mesmo dia em que nasceu, pois ainda estava suja de sangue e com o cordão umbilical.
Fonte: CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário