segunda-feira, 23 de maio de 2011

Iniciada obra de piscina semi-olímpica


A construção da piscina semi-olímpica do Complexo Poliesportivo Oyama Pinto foi iniciada na manhã desta segunda-feira (23). O serviço foi autorizado pelo prefeito Tarcízio Pimenta e deverá ser concluído em 90 dias. A obra é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal.
A primeira piscina pública semi-olímpica do município terá 12,5x25 metros e vai absorver recursos da ordem de R$ 174.733,47. O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância do equipamento para o fomento ao esporte na cidade. “Será uma piscina voltada para crianças, jovens, idosos, focando na prática e incentivo às atividades físicas e esportivas”, frisa.
O prefeito observou ainda que competições que hoje são realizadas em piscinas particulares passarão a ser disputadas no novo equipamento público. “Será um grande impulso para a prática da natação em nossa cidade e futuramente teremos aqui ainda mais talentos. Aqui serão realizadas as Olimpíadas Estudantis, Olimpíadas da Diversidade e várias outras competições”, aponta.
O diretor do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, ressaltou que vários projetos serão criados a partir da disponibilidade da piscina pública. “Teremos aqui aulas de natação para crianças, adolescentes, jovens, além de hidroginástica para idosos”, enumerou.
O desportista e professor de Educação Física, Antônio Carlos Rocha, destaca que Feira de Santana será referência em esportes aquáticos com a construção da piscina pública. “Nossa cidade sai na frente e isso é muito importante. Hoje nem Salvador dispõe de um equipamento como o que teremos aqui”, salienta.
O serviço está sendo executado pela empresa VL Construções e Serviços Ltda. Além de disponibilizar a área para a construção, o Governo Municipal entrará com a contrapartida referente ao complemento de azulejos da piscina, bombeamento, maquinário, equipamentos para competição de natação e raias.

Nenhum comentário: