terça-feira, 24 de maio de 2011

Feira realiza 19ª da Caminhada da Paz


A população de Feira de Santana está convidada a participar da 19ª Grande Caminhada pela Paz e Desarmamento. O evento será realizado no próximo domingo (29) a partir das 16 horas, com concentração na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Viaduto da avenida João Durval Carneiro.
A iniciativa faz parte das ações do Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MovPaz), em parceria com a Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Direitos Humanos (Seprev). Segundo o secretário de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, a presença da comunidade é de grande importância para a realização do evento, que já acontece pela décima nova vez.
“.
Um palco será montado próximo a estação de transbordo ao lado do Centro de Abastecimento. Neste local será realizado o Show pela Paz, com a apresentação da Banda 80 na Pista, Geraldo Azevedo, Marlon Rossi, Carlos Pitta, Márcia Porto, dentre outros artistas. Entre os dias 23 a 27 de maio acontece a “Semana de Cultura de Paz nas Escolas”, que tem por objetivo desenvolver atividades pedagógicas nas escolas da rede municipal.
Mais de 300 mototaxistas também apóiam a campanha e já estão vestindo camisas da Paz e do Desarmamento até o dia do evento, onde farão um desfile pela cidade. Já na sexta-feira (27) será realizado o I Fórum Nordestino pelo Desarmamento, no teatro municipal de Cultura Maestro Miro.

Nenhum comentário: