segunda-feira, 23 de maio de 2011

DEPUTADO TARGINO MACHADO PROPÕE INCENTIVO PARA A DOAÇÃO DE SANGUE


O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN, na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou à Mesa da Casa um projeto de lei para incentivar a doação de sangue.
A ideia do parlamentar é transformar o 26 de julho em “Dia Estadual do Doador Voluntário de Sangue do Estado da Bahia”. Esta é a data de fundação do Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia).
Para intensificar a presença dos doadores aos locais de coleta do sangue, haverá o passe-livre no transporte público. Mas, para que isso seja possível, o voluntário terá que provar sua condição de doador através de uma carteira de reconhecimento, além da cédula de identidade.
Segundo Targino, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. “Nós pretendemos incentivar todas as pessoas a se tornarem doadoras e, ao mesmo tempo, queremos conscientizar a população baiana da importância da doação voluntária. Precisamos ajudar quem está necessitando, pois estas pessoas estão aguardando em longas filas de espera para receber uma doação que salvará suas vidas”, disse.

Fonte/ bahiatodahora.com.br

Nenhum comentário: