segunda-feira, 16 de maio de 2011

Programa Minha Casa, Minha Vida


Mais 167 famílias contempladas com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida participaram do sorteio de chaves do Residencial Santo Antônio, localizado no bairro Mangabeira, na manhã desta segunda-feira (16), no Centro de Cultura Maestro Miro. Os beneficiados receberam um Termo de Vistoria para comparecer no empreendimento e conferir as instalações do imóvel.
Após a vistoria, o morador irá assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal. O Residencial Santo Antônio possui ao todo 224 villages. No entanto, conforme a assistente social da Secretaria de Habitação, Elisângela Tartarani, 54 pessoas pré-selecionadas tiveram seus documentos reprovados pela avaliação da Caixa Econômica Federal ou terão que regularizar algum deles.
A primeira sorteada, Marilene Maria Dias, 71 anos, falou da realização de conquistar a casa própria. “Agradeço a Deus por esta oportunidade. Vou passar a economizar R$ 200 por mês não pagando mais aluguel”, contou ela, que morava no bairro Fraternidade. Outra contemplada, Maria Ribeiro Teixeira, 75 anos, mora com a família no bairro Campo do Gado.
“É o melhor que aconteceu em minha vida. Estou com grandes expectativas com a nova moradia. Não vejo a hora de receber as chaves”, afirmou. Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, as unidades contribuem para diminuir o déficit habitacional no Município. “Este é um momento muito importante para todos vocês. Muitas pessoas moravam em local impróprio, sem segurança e condições dignas de moradia. Esta realidade está sendo mudada”, afirmou.

Nenhum comentário: