
Mais 167 famílias contempladas com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida participaram do sorteio de chaves do Residencial Santo Antônio, localizado no bairro Mangabeira, na manhã desta segunda-feira (16), no Centro de Cultura Maestro Miro. Os beneficiados receberam um Termo de Vistoria para comparecer no empreendimento e conferir as instalações do imóvel.
Após a vistoria, o morador irá assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal. O Residencial Santo Antônio possui ao todo 224 villages. No entanto, conforme a assistente social da Secretaria de Habitação, Elisângela Tartarani, 54 pessoas pré-selecionadas tiveram seus documentos reprovados pela avaliação da Caixa Econômica Federal ou terão que regularizar algum deles.
A primeira sorteada, Marilene Maria Dias, 71 anos, falou da realização de conquistar a casa própria. “Agradeço a Deus por esta oportunidade. Vou passar a economizar R$ 200 por mês não pagando mais aluguel”, contou ela, que morava no bairro Fraternidade. Outra contemplada, Maria Ribeiro Teixeira, 75 anos, mora com a família no bairro Campo do Gado.
“É o melhor que aconteceu em minha vida. Estou com grandes expectativas com a nova moradia. Não vejo a hora de receber as chaves”, afirmou. Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, as unidades contribuem para diminuir o déficit habitacional no Município. “Este é um momento muito importante para todos vocês. Muitas pessoas moravam em local impróprio, sem segurança e condições dignas de moradia. Esta realidade está sendo mudada”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário