quinta-feira, 4 de agosto de 2011

VIII Conferência Municipal de Assistência Social


Com o tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores” foi aberta nesta quinta-feira (04) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, na Igreja Assembleia de Deus, avenida Maria Quitéria. O encontro reúne cerca de 600 pessoas entre profissionais e usuários da rede de assistência social.
A Conferência, que segue até esta sexta-feira (05), é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e Núcleo de Estudo e Pesquisa da Assistência Social.

De acordo com a presidente do CMAS, Ângela Pérsico, o principal objetivo do evento é avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem sofrido um importante avanço com aumento significativo de equipamentos e crescimento do número de atendimentos.
“Vamos conferir e avaliar as ações implantadas no Município na área da assistência social para qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios e analisar, ainda, a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos, os avanços obtidos na gestão do trabalho no SUAS e propor estratégias para ampliar o alcance das atenções ofertadas pela rede”, explica Ângela Pérsico.

Maria de Los Dolores, vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, chamou a atenção para a importância da representatividade de Feira de Santana no Estado. “Sabemos do papel de grande responsabilidade dos integrantes da sociedade civil na consolidação do SUAS, já que a população carente necessita dos serviços ofertados pela rede. Por isso é indispensável a presença de representante deste Município no organismo estadual”, afirmou.

Nenhum comentário: