terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Aposentado e pensionista têm até sexta para confirmar conta

Os aposentados e pensionistas que são vinculados ao Instituto de Previdência Municipal de Feira de Santana e ainda não confirmaram a abertura da conta-salário na Caixa Econômica Federal, devem se apressar. O prazo termina na próxima sexta-feira, 31, e de acordo com o secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior, não haverá prorrogação.

 Os interessados devem comparecer ao Posto Especial de Atendimento na Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Senhor dos Passos (antigo colégio Pequeno Princípe). É necessário apresentar os seguintes documentos pessoais: CPF, RG (Original), cópia dos três últimos contra-cheques e comprovante de endereço, além da comprovação de que foi recadastrado.

 Quem não assinar a abertura da conta-salário até o dia 31 deste mês, vai precisar comparecer a agência da Caixa - 1611- Subaé, a fim de providenciar a abertura da conta visando não ter nenhum impedimento no recebimento dos proventos. A intenção, disse o secretário, “é não deixar que ninguém seja prejudicado”.  
De acordo com ele, a partir do mês de fevereiro, independente da atualização de dados ou não, os pagamentos estarão totalmente vinculados à Caixa Econômica Federal. Até agora, dos 2.700 segurados da Previdência Municipal, cerca de 450 ainda estão pendentes, o que representa 20% do total.

 Na hipótese do aposentado ou pensionista estiver residindo atualmente em outra cidade, ainda assim é possível viabilizar uma solução. Basta abrir uma conta corrente no seu local de residência atual e encaminhar os dados para que a própria Prefeitura possa fazer a atualização do domicílio bancário.

 O Secretário de Administração esclarece no entanto que isso só será possível para aqueles aposentados ou pensionistas que respeitaram o prazo e foram recadastrados. Portanto não precisarão comparecer pessoalmente para confirmar a abertura de conta. Foi o que fez José Carlos da Silva Mello, que atualmente reside em Maragogipe.

Nenhum comentário: