segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

UEFS OFERECE MAIS DE 900 BOLSAS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Dessa segunda-feira (13) até 7 de fevereiro deste ano, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve candidatos a bolsas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid), executado pela Pró-Reitoria de Graduação, com o apoio da Direc 2. O Pibid é um programa do Ministério da Educação (MEC) gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 São oferecidas 906 bolsas para o período de 2014 a 2018, das quais 857 destinadas a alunos dos cursos de licenciatura da Uefs e professores da Educação Básica de escolas estaduais e municipais de Feira de Santana, parceiras do programa. Outras 49 são para coordenadores.

 Seleção 

A inscrição deve ser feita na Pró-Reitoria de Graduação da Uefs, localizada no 1º andar do prédio da reitoria ou pelo site do programa, que também disponibiliza os editais. A seleção constará de três etapas - prova escrita, entrevista e análise de currículo. O pró-reitor de Graduação da Uefs, Rubens Alves Pereira, explica que a finalidade do Pibid é promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas, desde o início da formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Nenhum comentário: