quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Rádio esportivo perdeu seu profissional mais irreverente, diz prefeito


A morte do radialista feirense Virgílio Porto, nesta quarta-feira (15), foi lamentada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O chefe do Poder Executivo disse que o rádio local e baiano, principalmente no segmento esportivo, perde um profissional que se notabilizava pela irreverência e pelo “excelente humor”. Segundo Ronaldo, “era muito divertido ser entrevistado pelo Leguelé”.

 Leguelé era o apelido como Virgílio Porto era mais conhecido no meio radiofônico e entre os amigos. O prefeito disse que sempre encontrava o radialista, pois eram praticamente vizinhos, de longas datas. “Tinha por ele um carinho muito especial e lamento profundamente que tenha partido tão prematuramente”, afirma. 

Virgílio Porto, sepultado na tarde de hoje, atuou em várias áreas do rádio, mas especializou-se no jornalismo esportivo, principalmente o futebol. Por muitos anos “cobriu” o Fluminense em todas as emissoras AM locais – ele trabalhou na Subaé AM, Sociedade, Povo AM (antiga Rádio Carioca) e Cultura. Antes de ingressar na comunicação foi um entusiasmado chefe de torcida do Touro do Sertão, clube pelo qual era apaixonado.

Nenhum comentário: