segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Prefeito autoriza reforma do MAP


A localização provisória do MAP (Mercado de Arte Popular), entre o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), a Estação de Transbordo Modezil Cerqueira e o Centro de Abastecimento, não vai trazer problemas para os comerciantes, durante a restauração do entreposto. A opinião é do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que visitou o local na manhã desta segunda-feira, 13, quando autorizou o início do serviço do MAP, previsto para ser concluído em seis meses. Lá, cumprimentou e conversou com comerciantes. 

O MAP provisório fica na rua Olímpio Vital. “É uma área de grande movimento, tanto de pessoas como de veículos. Por isso, acredito que as vendas não serão afetadas”. Ele elogiou o local. “Tudo foi feito conforme consulta aos comerciantes e houve a garantia de espaço comercial para todos”. A Prefeitura de Feira de Santana vai pagar o aluguel do imóvel. Além dos cem boxes, cada um com quatro metros quadrados, dois galpões foram destinados aos restaurantes.


O espaço está confortável, conforme comerciantes. O prédio passou por ajustes, como a construção de rampas, que facilitam o acesso de cadeirantes ou pessoas com dificuldade de mobilização, e escadas, que facilitam o trânsito entre os três galpões. “Atendeu as expectativas dos permissionários”, disse o presidente da Associação dos Comerciantes do MAP, Nelson Dias. “Além de ser amplo está muito bem localizado”.


O prédio, uma obra de arte que neste ano completa cem anos de construído, é tombado provisoriamente pelo IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural), vai passar por restaurações que o consolidarão como uma referência regional no setor de artesanato. O investimento será de R$ 1,5 milhão, emenda orçamentária do deputado federal Colbert Filho.

 “O início da obra foi acordado com os comerciantes, que pediram para que passassem os festejos de final de ano lá, quando há aquecimento das vendas”, afirmou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior. José Ronaldo estava acompanhado de populares, vereadores e secretários municipais.

Nenhum comentário: