quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Graça Pimenta alerta para doenças comuns no verão


Sol, praia e uma bebida bem gelada formam um conjunto desejado por muitas pessoas durante o verão, porém é nesse período de calor intenso que é comum a ocorrência de doenças provocadas pelas altas temperaturas, a exemplo das diarreias. Profissional de enfermagem e vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (AL), a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) tem uma atenção especial com as questões de saúde.

 “A desidratação, que pode ser causada pela exposição excessiva ao sol, é o pontapé inicial para situações desagradáveis, a exemplo da ocorrência de vômito. Para aproveitar bem o verão é necessário ingerir mais água e evitar exposição nos períodos em que o sol está mais intenso, das 10 às 16 horas, além de utilizar protetor solar”, pontua a deputada.

 O consumo de alimentos leves e saudáveis também contribui para evitar as doenças comuns nesta época. Aos praticantes de esportes, aconselha-se a prática esportiva com roupas leves no início da manhã ou no fim da tarde e uma hidratação mais reforçada. As orientações de um médico também são de grande importância para o bem-estar durante o verão.

Nenhum comentário: