quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Escolas de Maria Quitéria serão reformadas


Quatro escolas localizadas no distrito de Maria Quitéria passarão por reformas e ampliação. O serviço vai ser iniciado nos próximos dias. O prefeito José Ronaldo de Carvalho, mais a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, estiveram nas unidades na manhã desta quarta-feira, 15, onde viram a situação dos prédios, quase todos construídos na década de 80. O início do serviço foi autorizado.

 Serão reformadas as escolas Belmiro Moreira Daltro, na comunidade de Saco do Capitão, onde no ano passado estudaram 45 crianças na educação infantil à quarta série; a Vitorino Tomas Bispo, no povoado do Garapa, que oferece vagas da educação infantil ao quarto ano; a Manoel Cunes Pereira, que fica no Ovo da Ema, com vagas da educação infantil ao quinto ano, mais a Manoel Nascimento, na Lagoa das Pedras, que tem vagas da pré-escola à quarta série.


O serviço vai modernizá-las. Ganharão janelas, que substituirão os combogós, que deixarão as salas com melhor iluminação natural e ventiladas, piso de alta resistência, readequação nos sanitários, reforma nos telhados e na rede de iluminação, as paredes serão revestidas com cerâmica. A Belmiro Moreira Daltro vai ser equipada com uma brinquedoteca, a Manoel Cunes vai ganhar mais uma sala de aula e a Manoel Nascimento vai dobrar a capacidade de matrícula, passando para quatro salas.


José Ronaldo, que conversou com moradores que tem filhos matriculados nas unidades e servidores das unidades, para que eles se voltem à preservação dos espaços, disse que as reformas tornarão as escolas ainda mais atraentes para o alunado. “Estamos investindo para melhorar os prédios escolares. É uma iniciativa que vai torná-los mais confortável para as nossas crianças. É um desejo dos moradores destes povoados e nosso, também”.

Nenhum comentário: