domingo, 26 de janeiro de 2014

Confirmada primeira morte por dengue este ano na Bahia

Dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmam a primeira morte na Bahia por dengue hemorrágica, ocorrida no dia 18 deste mês em Itabuna. A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), reitera importância dos cuidados no combate à doença.
“Nesta época do ano, principalmente, quando a temperatura aumenta e ocorrem chuvas repentinas, é muito importante que as pessoas fiquem atentas ao acúmulo de água em pneus, garrafas, caixas d`água, vasos de plantas e quaisquer objetos que permitam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Sempre que posso, faço questão de alertar a todos porque a dengue é uma doença que pode matar! Dedicar poucos minutos do dia ou um dia específico da semana para verificar a casa e por fim aos possíveis pontos de proliferação vão contribuir muito para reduzir o número de casos da doença”, pontua a parlamentar. 
De acordo com informações preliminares do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), divulgados na última sexta-feira (24), exatos 352 casos de dengue já foram registrados em todo o estado este ano. As cidades com os maiores números de registros são Salvador (127), Feira de Santana (53), Itabuna (46), Jequié (22) e Teixeira de Freitas (15 casos). Vale ressaltar que, em 2013, até o dia 31 de dezembro, foram notificados mais de 85 mil casos na Bahia, o que corresponde a um aumento de 18,54% em relação a 2012, quando foram contabilizadas 72 mil ocorrências.

Nenhum comentário: