quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Escola no Alto do Papagaio em conclusão


Os operários que trabalham na escola que está sendo construída no Alto do Papagaio pela Prefeitura de Feira de Santana estão concentrados na fachada da unidade, que terá as mesmas características das demais – novas ou que estão passando por reforma. Dentro, restam apenas alguns acabamentos. Nos próximos dias o prédio vai passar por limpeza e pintura geral. Vai estar pronto antes de o ano letivo ser iniciado, no dia 3 de fevereiro. 

É uma escola grande – vai ser a primeira do bairro. Tem seis grandes salas de aula, cada uma com 48 metros quadrados. A sua área útil tem mais de 800 metros quadrados. Tem toda estrutura para atender a demanda do bairro, localizado na extremidade da zona leste da cidade. Terá capacidade para abrigar cerca de 250 alunos, por turno.

 Crianças e adolescentes em idade escolar que moram no Papagaio frequentam unidades de bairros próximos, como o João Paulo I e a Mangabeira. Para a dona de casa Alice Nunes, a escola no bairro é motivo de tranquilidade, descanso bem como de alegria. “A gente tem que levar e ir buscar as crianças para escolas dos bairros próximos. A partir deste ano este percurso não mais vai precisar ser feito”.

 Rosana Costa dos Santos afirma que a nova escola coloca o bairro no mesmo nível dos localizados próximos. “Não ter escola é uma forma de discriminação”. Lembra que o Alto do Papagaio ganhou milhares de novos moradores nos últimos anos, com a construção de vários empreendimentos do programa federal Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário: