terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Escolas José Raimundo vão ser reinauguradas dia 28


Está marcada para o próximo dia 28, a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil e Escola Municipal Professor José Raimundo Pereira de Azevedo que funcionam na área do antigo CAIC, no bairro Feira VII. As unidades acabam de passar por uma ampla reforma física, elétrica e hidráulica. A quadra também foi reformada, o refeitório e sanitários receberam revestimentos.

 As escolas atendem à educação infantil e ensino fundamental. Além da reforma em sua estrutura, estas unidades de ensino são as duas primeiras da rede municipal a serem beneficiadas pelo Projeto Reequipar. 

Elas vão receber mesas, cadeiras para professores, carteiras universitárias, mesas para reunião, armários, estantes, gaveteiros para professores, conjuntos para refeitório e vários outros itens. Todo o mobiliário é novo. O Reequipar é uma iniciativa da Seduc, cujo expressivo investimento pretende oferecer melhores condições de funcionamento às escolas da rede, entregando mobiliários duráveis e de qualidade. 

A área destinada à educação infantil vai ganhar ainda parquinho, brinquedoteca e caminhas para o momento do sono das crianças. Até o momento o governo municipal já investiu R$ 7.785.987,33 no Reequipar: além de mobiliário, está adquirindo também computadores, impressoras e projetores, eletrodomésticos, aparelhos de ar condicionado, ventiladores, bebedouros, geladeiras, freezers, fogões e liquidificadores industriais. Os equipamentos vão ser distribuídos para todas as escolas, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário: