quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Obras ampliam e modernizam escola


A Escola Municipal Nóide Cerqueira, no bairro Campo Limpo, terá nova estrutura, com ampliação em 100% da área construída. As intervenções, iniciadas na manhã desta quinta-feira, 16, também marcam o lançamento do novo layout das fachadas de todas as unidades escolares da rede municipal que passarem por reformas. 

Ao autorizar o início das obras, o prefeito José Ronaldo de Carvalho observou que o prédio será praticamente reconstruído, modernizado e ampliado visando melhor atender à comunidade estudantil. Ressaltou que a escola também passará a contar com um pavimento superior, tendo inclusive plataforma de elevação para garantir acessibilidade de portadores de necessidades especiais ao 1º andar.

As obras serão executadas pela Construtora Marinho e resultarão na ampliação do número de salas de aula, de seis para sete, e construção de novos espaços. O projeto prevê sala de recursos para a inclusão de portadores de necessidades especiais, sala de informática, de leitura, diretoria, sala de reunião, depósito, novas baterias de sanitários masculinos e femininos, recuperação dos sistemas hidráulicos e elétricos, cantina, pátios interno e externo e nova fachada.

 A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, destaca a implantação do layout moderno. “Daqui pra frente, todas as escolas que passarem por intervenção física vão ganhar nova fachada, confeccionada em pastilha, nas cores da bandeira de Feira de Santana”, frisou. Durante o evento também esteve presente o vereador Robecy da Vassoura.

Nenhum comentário: