segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mais de 140 escolas ainda dispõem de vagas


Apesar do término do prazo para matrícula no último sábado, 18, mais de 140 escolas municipais ainda dispõem de vagas para alunos novos. Os pais ou responsáveis que ainda não garantiram a inscrição dos seus filhos devem dirigir-se o quanto antes à uma das unidades de ensino. 

Na zona urbana, aproximadamente 60 escolas ainda oferecem vagas. E na zona rural, 89. Até o momento, 49 mil estudantes já garantiram sua matrícula na rede municipal. "Estamos bem perto de atingir a nossa meta que é de 50 mil estudantes, acreditamos inclusive que podemos ultrapassá-la", avalia a secretária Jayana Ribeiro. 

Os documentos exigidos para a matrícula são: certidão de nascimento ou carteira de identidade, três fotos, comprovante de residência e transferência. Aqueles que são beneficiários do Programa Bolsa Família devem apresentar também o Número de Identificação Social (NIS). E pais ou responsáveis devem apresentar ainda carteira de identidade e CPF.

 As aulas vão ser iniciadas no dia 3 de fevereiro, de acordo com o calendário letivo 2014 que prevê uma antecipação das atividades em relação aos anos anteriores. "Este é um ano atípico por conta da Copa do Mundo. Começamos mais cedo a fim de compensar os dias de jogo do Brasil e outros que acontecerão em Salvador", explica Jayana.

Nenhum comentário: