terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prefeito entrega escola recuperada no Feira VII


As crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil de Educação José Raimundo Pereira de Azevedo – onde também funciona uma escola do ensino fundamental I, não conseguiam esconder a curiosidade antes de vir como ficou a unidade depois da reforma no prédio feita pela Prefeitura de Feira de Santana. As reações foram positivas. Renovada, o prédio foi entregue à comunidade na manhã desta terça-feira, 28, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

 Ele destacou que o ano letivo para os quase mil matriculados nas unidades – o prédio foi inaugurado há quase 20 anos - começa bem diferente do que em anos passados, quando a escola enfrentava problemas estruturais. “Uma escola reformada, com os problemas devidamente solucionados, deixa a comunidade escolar mais contente com foco em melhorar a qualidade do ensino”. O investimento passou de R$ 500 mil. 

O ginásio de esporte, que estava interditado, também foi recuperado, como também foram trocados piso de alguns setores, o refeitório e cozinha tiveram suas estruturas renovadas, entre outras intervenções. As escolas ganharam novas cadeiras para os alunos, móveis e computadores. “O governo municipal está qualificando os prédios escolares porque tem a educação como prioridade”, afirmou a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

 A diretora do ensino fundamental I, Seilma Maria de Souza, disse que a unidade está sendo preparada para implantar o turno integral. Comentou que ficou satisfeita com a reforma, que também vai agradar aos alunos. A diretora da educação infantil, Selma Aparecida disse que a escola reserva vagas para crianças surdas, cegas, autistas e com Síndrome de Down.

 Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e vereadores.

Nenhum comentário: