sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Prorrogado prazo para aposentados e pensionistas



A Secretaria de Administração em acordo com a Caixa Econômica Federal prorrogou até o dia 31 de janeiro o prazo para abertura de novas contas de aposentados e servidores do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS). Os servidores poderão comparecer a Seduc – Secretaria de Educação para abertura de conta salário ou conta-corrente.

 A assinatura do contrato foi iniciada no dia 16 de dezembro e a data limite era até esta sexta-feira, 17. Mas ainda faltam 30% dos cerca de 2,5 mil beneficiados. Durante esta semana, conforme revela o secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior, houve um aumento considerável na procura, em comparação com as semanas anteriores.

 “Sabemos das peculiaridades e dificuldades que existem por parte das pessoas aposentadas. Inclusive várias já não residem mais em Feira de Santana. Por isso entramos em acordo com a Caixa Econômica e prorrogamos o prazo até o dia 31 de janeiro”, informou.

 A migração das contas dos servidores da Prefeitura Municipal para a Caixa Econômica Federal foi iniciada no mês de dezembro. “Nós fizemos um calendário específico dando o pagamento de dezembro ainda no Bando Itaú para aqueles servidores vinculados ao Instituto de Previdência. Agora esperamos que eles atendam ao chamado, pois queremos fazer essa transição de maneira tranquila”, explica.

 O secretário salientou que o prazo vale para todos os servidores ativos e inativos. “Esperamos que eles compareçam o mais tardar na próxima semana, para que a gente consiga equacionar a situação do pagamentos de seus proventos”.

 Ele ressalta ainda que os salários deverão ser pagos nos dias 24 e 25. Os beneficiários devem apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e o contra-cheque mais recente, além do comprovante que foi recadastrado pelo IPFS.

Nenhum comentário: