quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Executivos da Espanha visitam José Ronaldo


O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu, nesta quarta-feira, 29, em seu Gabinete, a visita de representantes da LedNed, empresa holandesa especializada na fabricação de lâmpadas e luminárias sediada em Madri, na Espanha, e que pretende se instalar em Feira de Santana, que se destaca entre os dez município brasileiros que mais oferecem oportunidades de crescimento.

 Considerada uma tendência mundial no tocante a iluminação pública, as lâmpadas led são concebidas tecnologicamente para oferecer mais visibilidade e segurança aos espaços públicos, incidindo na melhoria do trânsito e do tráfego das cidades. Escolas e hospitais também já estão se adaptando a esta tecnologia.

 Este conceito também agrega uma economia substancial em relação ao tradicional, “quer seja aplicado em ambientes internos quanto externos”, assegurou o executivo Frits Prize, da LedNed, acompanhado dos consultores Eduardo Ussia , representando o grupo espanhol, e o brasileiro Gentil Martins Dias, da Céos Consulting.

 O prefeito José Ronaldo, que anunciou que algumas vias da cidade estão prestes a receber um tratamento Led em seus projetos de iluminação, ainda agendou para amanhã, quinta-feira, 30, uma audiência entre o representante da LedNed e a Secretaria da Indústria e Comércio do Estado, por considerar importante e estratégica para a economia baiana a implantação desta indústria.
 Após a exibição de um vídeo destacando as vocações e capacidade econômica de Feira de Santana, seus logradouros, aspectos urbanísticos e culturais da urbe, José Ronaldo ofereceu um almoço aos visitantes num restaurante local. Participaram do encontro os secretários Carlos Brito (Planejamento), Expedito Eloy (Fazenda), Arcênio Oliveira (Convênio e Gestão), Paulo Aquino (Governo) e Valdomiro Silva (Comunicação).

 Novas missões

 A visita em questão é em retribuição às viagens que o chefe do Executivo feirense fez, no intervalo de aproximadamente dois meses, durante o ano passado, às cidades de Barcelona e Madri, onde travou contatos com os setores público e privado destas duas importantes cidades espanholas. 

 Dentro deste mesmo contexto, mais oito grupos empresariais oriundos da Espanha estarão, proximamente, visitando Feira de Santana a convite do prefeito José Ronaldo. Conforme o consultor Gentil Martins Dias, “estas missões representam interesses econômicos difusos, todas visando instalar-se no município, gerando, consequentemente, emprego e renda para o seu desenvolvimento”, disse.
                                     
                          

Nenhum comentário: