segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Guarda Municipal fez 1.710 atendimentos


Durante o ano de 2013 a Guarda Civil Municipal registrou 1.710 atendimentos no município. De acordo com o comandante Ailton Almeida, os números são bastante positivos e refletem o volume de trabalho da corporação durante todo o ano passado.

 “Realizamos 900 operações com as secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Serviços Públicos, Educação, Saúde, além do suporte a outros órgãos como Superintendência Municipal de Trânsito, Vigilância Epidemiológica, Centro de Zoonoses, Procon e Ministério Público”, revela.

 Somente em atendimentos de suporte ao SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foram 810 ocorrências. A corporação também realizou um trabalho de destaque no âmbito da segurança pública e patrimonial. 30 pessoas foram conduzidas a delegacia, após serem flagradas cometendo delitos.

 Foram apreendidas oito armas brancas - sendo sete facas e um facão, além de uma arma de fogo. “Também foram recolhidas uma tesoura, uma pistola de plástico, além de vários materiais de caça e pesca no Parque da Lagoa e da Cidade. Portanto, a Guarda Municipal vem realizando um patrulhamento intensivo”, observa.

 Ailton Almeida conta que no próximo dia 30 de janeiro a Guarda Municipal estará recebendo fardamento novo, mas seguindo o mesmo padrão. “Outra novidade para 2014 é que mais uma turma irá se formar em brigadista”.

 QUALIFICAÇÃO

 Vários cursos de qualificação também foram ministrados em 2013. Alguns deles inéditos na corporação, como o de Guarda Ambiental, realizado em São Paulo, durante 30 dias.

 Outra novidade foi a implantação da Ciclo Patrulha. O comandante observa que os índices de assaltos diminuíram ao longo das avenidas contempladas com a ação. “Os resultados podem ser mensurados pelos números”, acrescenta.

 Ailton destaca ainda que “as motos patrulhas e as viaturas foram reformuladas para atender aos bairros e distritos”.
 O comandante diz que a população pode acionar a corporação a qualquer hora. "As pessoas podem ligar para o número 156 ou 9843-9643. Qualquer cidadão pode ligar e falar diretamente com um de nossos agentes. Esse número é ligado 24 horas”, explica Ailton.

Nenhum comentário: