segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Autorizada reforma de escola


A última reforma da Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva, localizada no povoado de Olhos D’Água das Moças, distrito da Matinha, aconteceu há quase 12 anos. À época o prédio ganhou novas salas e a unidade passou a matricular para o segundo ciclo do ensino fundamental. 

Na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou nova intervenção na unidade, que no ano passado matriculou 527 alunos, da educação infantil à oitava série. A unidade escolar tem 11 salas de aulas próprias e, para atender a demanda, alugou mais uma sala.

 O prefeito, que estava acompanhado pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, disse que a Matinha é um dos distritos onde a população estabilizou. “As pessoas não saem daqui para morar na cidade. Daí a necessidade de construção, reforma e ampliação das escolas”.

 As paredes vão ganhar revestimento de cerâmica, os cobogós das salas vão ser trocados por janelas, a cozinha vai ser ampliada, os sanitários serão reformados, bem como o telhado, a rede elétrica vai passar por revisão e a escola vai ganhar um parque infantil.

Nenhum comentário: