segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Mais de 40 mil já confirmaram matrícula


Mais de 40.800 estudantes já confirmaram sua matrícula nas escolas da rede municipal de ensino. A partir de hoje e até o dia 18, as unidades de ensino estão recebendo alunos novos. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é alcançar o número de 50 mil estudantes.

 O primeiro dia da matrícula para alunos novos transcorreu em clima de tranquilidade. Na expectativa de inscrever seu filho no 4º ano do ensino fundamental, a dona de casa Sandra Aguiar esteve na Escola Municipal João Marinho Falcão, situada no bairro Olhos D’água. O atendimento foi rápido e eficiente. “Cheguei e logo fui atendida, é um processo bem prático”, comentou Sandra.

 A localização da unidade de ensino também foi levada em consideração. “Optei por uma escola próximo à minha residência, isso com certeza vai facilitar o meu dia a dia”, complementa.

 Para efetuar a matrícula, os pais devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade, três fotos, comprovante de residência e transferência. Para os que são beneficiários do Programa Bolsa Família o Número de Identificação Social (NIS) também deve ser apresentado. Os pais ou responsáveis ainda devem levar a carteira de identidade e CPF. 

As matrículas podem ser feitas em qualquer escola da rede, independente de esta ser a unidade que a criança vá estudar.

Nenhum comentário: