segunda-feira, 18 de maio de 2015

Caminhada marca o Dia de Combate ao Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes

Uma caminhada marcou em Feira de Santana, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado nesta segunda-feira, 18, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho. .

 A caminhada contou com a presença de diversas pessoas envolvidas no trabalho realizado no município, além de crianças e representantes de entidades não governamentais. “Esse é o trabalho recomentado pelo prefeito e Feira de Santana não abre mão dessa proteção as crianças. Não vamos permitir que alguma criança sofra um ato de agressão e isso passe em branco”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

 Acompanhados de carro de som e banda de fanfarra composta por crianças e adolescentes, os participantes percorreram a avenida Getúlio Vargas, com saída em frente a Prefeitura. Foi feito um apitaço de alerta. Apresentações de dança também marcaram a caminhada.

 “Eu só tenho que agradecer a essas pessoas que destinam grande parte de seu tempo nesse trabalho. Devemos cuidar de nossas crianças, nosso futuro. E o combate a exploração sexual deve ser realizado por todos nós”, destaca o prefeito José Ronaldo.

 A caminhada foi uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); Centros Referência de Assistência Social (Cras); Conselho Tutelar; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Ministério Público e Polícia Militar.

Nenhum comentário: