sábado, 16 de maio de 2015

O tiro está saindo pela culatra


Por Alberto Peixoto

Infelizmente o ano de 2015 iniciou sob o fogo cerrado e o “espoucar” dos gritos das ruas como comumente são chamados os movimentos dos revoltados, ou seja: rebeldes sem causa, que chegam ao cúmulo de pedirem a volta do regime militar e o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 Fica registrada desta forma, a completa falta de conhecimento da história política deste país, demonstrada por estes analfabetos políticos que têm como principal combustível a ira dos que perderam nas urnas, de forma democrática, as últimas eleições.

 Porém, como há males que vem para o bem, esta atitude irresponsável está sendo muito útil na luta no combate a corrupção e para devolver a Petrobras o seu status de maior empresa brasileira, e, atualmente, a maior empresa em prospecção e de extração de barris petróleo do mundo, o que a levou a receber nos últimos dias o prêmio da OTC – Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations and Institutions, reconhecimento mais importante que uma empresa do segmento petróleo, pode receber na qualidade de operadora offshore.

 Esta situação inusitada está nos proporcionando não só o combate a corrupção e a recuperação da Petrobras, mas também identificar, de forma oficial, quem é quem nesta conturbada política brasileira.

 Por outro lado, todas estas ações estão fortalecendo, gradativamente, a presidente Dilma Rousseff. Pode-se observar que toda tentativa de incriminá-la e ao presidente Lula, sempre cai por terra. Ninguém prova nada contra os dois e seus adversários cada vez mais sem prestígio diante da população.

Nenhum comentário: