quarta-feira, 6 de maio de 2015

Congresso reúne em Feira, médicos do Brasil e Portugal


A hipertensão é uma das doenças que mais matam no mundo. Em Feira de Santana, a doença cardiovascular, que também pode ser resultado da hipertensão, é a primeira causa de morte. Somente em 2013, segundo dados do Ministério da Saúde, 400 pessoas morreram na cidade em decorrência de problemas cardiovasculares. Para discutir esse tema, a Sociedade Brasileira de Cardiologia - Regional Feira de Santana promoverá no dia 09 de maio, o II Simpósio Nacional de Hipertensão.

O evento, que é aberto a profissionais e estudantes da área de saúde em geral, será realizado no auditório do Hotel IBIS. Temas como “Prevenção”, “Estratégias para aumentar a adesão ao tratamento”, “O consumo de sal”, serão discutidos com palestrantes de diversos estados. Nesta edição, o simpósio também contará com a presença do cardiologista Fernando Pinto, ex-presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão. “Excelentes profissionais do nossos país participarão do Simpósio e é muito bom compartilhar nossa experiência com médicos de outros países, para que haja uma troca de conhecimento e do que vem dando certo em ambos países. No final das contas, a Comunidade é quem ganha com essa troca”, declarou Edval Gomes, presidente da regional.

As inscrições já podem ser feitas através do e-mail sbscfeiradesantana@cardiol.br ao custo de R$ 30,00 (estudante) e R$ 60,00 (profissional). As vagas são limitadas e maiores informações podem ser encontradas no site da instituição (www.sbcfeiradesantana.com.br).

Nenhum comentário: