terça-feira, 12 de maio de 2015

Filhos da Luz, Feira África Axé e Escravos do Oriente são campeões da Micareta

O afoxé Filhos da Luz, o bloco afro Feira África Axé e a Escola de Samba Escravos do Oriente, foram as entidades campeãs da Micareta deste ano. As notas foram apuradas no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria Municipal de Saúde, com as presenças de representantes das entidades.

 As campeãs ganharam R$ 2 mil e os vices, R$ 1,5 mil, o montante foi repassado pela Prefeitura de Feira de Santana à AEACRAFS. Os prêmios serão entregues nesta quinta-feira, 14, na sede da AEACRAFS. Os grupos também receberam ajuda de custo do município.

 Representantes da Escravos do Oriente não sabem quantas vezes a escola já ganhou o título; o Filho da Luz ganhou 16 vezes e o Feira África é bicampeã. Foram vices o afoxé Pomba de Malê, o bloco afro Nelson Mandela e a escola de samba Nativos de Santana. A noite foi festiva para a cultura negra local.

 O diretor do Departamento de Eventos, Naron Vasconcelos, representou o prefeito José Ronaldo e esteve presente Lourdes Santana, do Odunjê. Os desfiles aconteceram no Espaço Quilombola, entre a sexta-feira e domingo de Micareta e observados por uma comissão julgadora.

 Foram sete os itens julgados pela comissão – isto para todas as entidades que participaram dos desfiles. Os afro Zenza e Flor de Ijexá foram penalizados e os afoxés Estrela do Oriente foi desclassificado e o Logun Edé eliminado da apresentação. As quatro entidades descumpriram artigos do regulamento, que proíbe o uso de bebida alcoólica, briga e uso de instrumento inadequado.

Nenhum comentário: