segunda-feira, 18 de maio de 2015

Empossados novos reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana

A ata de posse dos novos gestores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o reitor Evandro do Nascimento Silva e da vice-reitora Norma Lúcia Fernandes de Almeida, foi assinada nesta segunda-feira (18) pelo secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto. Eles substituem, respectivamente, José Carlos Barreto de Santana e Genival Corrêa. Eleitos pela comunidade universitária, para o quadriênio 2015-2019, eles foram empossados em solenidade, na última sexta-feira (15), no Auditório Central da Uefs.

 O secretário destacou o papel importante das universidades estaduais, que “têm [se] empenhado em prol da Educação superior na Bahia e, ao mesmo tempo, temos clareza de que o governo tem uma atitude firme [para] o fortalecimento das universidades estaduais”. Segundo ele, a secretaria mantém grande expectativa em relação ao apoio da universidade ao Pacto pela Educação, lançado pelo governador da Bahia.

 O governador Rui Costa já anunciou o desejo de se reunir sistematicamente com os reitores para discutir questões, que envolvem o ensino superior, e também o papel das universidades no fortalecimento da educação básica, além de ressaltar que a autonomia da universidade continuará sendo garantida e respeitada”, afirmou Barreto.

 Já o reitor Evandro do Nascimento Silva disse que vai “realizar uma gestão democrática e participativa, prezando pela autonomia da universidade e buscando a excelência acadêmica, a valorização dos servidores e a garantia de políticas de permanência e assistência estudantis”. A vice-reitora, Norma Lúcia, também falou de suas expectativas. “Estamos dispostos a trabalhar pela Uefs para fazer o melhor por essa universidade”.

Nenhum comentário: