quinta-feira, 28 de maio de 2015

Zé Neto conversa com o Ministro da Cultura Juca Ferreira sobre a recuperação do Carro de Boi e a Abóbora do Centro Cultural Amélio Amorim, em Brasília

Em encontro com o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) tratou sobre o Centro de Cultura Amélio Amorim, e a recuperação da Abóbora e do Carro de Boi. “Ainda esta semana estaremos retomando a conversa sobre o Amélio Amorim, com a interlocução direta do nosso Secretário de Cultura, Jorge Portugal”, disse Zé Neto.

 O Ministro se colocou a disposição com relação às necessidades apresentadas pelo deputado que esteve em Brasília ontem  quarta-feira (27) onde está acontecendo a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que vai até esta quinta-feira (28) na capital Federal.

 Com o tema, “Pacto Federativo: Esperança aos Municípios”, o evento reuniu milhares de prefeitos que puderam conferir diversas palestras a exemplo das proferidas pelos ministros Arthur Chioro (Saúde) e Gilberto Occhi (Integração Nacional). Os ministros citaram dados com relação às ações executadas e propostas orçamentárias para 2016. 

O ministro da Saúde sobre o sucesso do Programa Mais Médicos, implantação do Programa Mais Especialidades, recursos para ampliação, reforma e construção de unidades de saúde, Atenção Básica, Emendas Impositivas e Proposta Orçamentária para 2016. O Ministro destacou que nos próximos dias será publicado o Decreto que regulamenta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde. NOVOS PROBLEMAS DA SAÚDE - Os novos problemas da Saúde no Brasil, conforme esclareceu o representante do governo, são obesidade, epidemia de cesáreas e acidentes de motociclistas.

 Já o Ministro da Integração fez uma apresentação referente ao funcionamento da Pasta. Na explicação, citou obras do governo em projetos desenvolvidos na Integração do Rio São Francisco, dando detalhes das etapas da construção. Occhi também abordou os objetivos de futuro da obra e algumas das medidas preventivas que estão integradas a Política de Irrigação.

 Durante toda esta quarta, aconteceram as Arenas Temáticas com os temas: Questões jurídicas de impacto nos Municípios; Previdência social; Judicialização da Saúde; Desafios na gestão municipal da Assistência Social e Oficina: compartilhando boas ideias para as receitas municipais.

Nenhum comentário: