quinta-feira, 14 de maio de 2015

Serrolândia vai receber sinalização do Detran-BA

O projeto de sinalização de trânsito que será implantado, no município de Serrolândia, foi discutido em reunião, nesta quinta-feira (14), entre o diretor-geral do departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar, e o prefeito da cidade, Gildo Mota. A iniciativa faz parte das ações de interiorização do órgão, que tem base no tripé engenharia, educação e fiscalização. 

Serrolândia fica a 316 quilômetros de Salvador, no semiárido baiano, onde a frota de veículos cresceu nos últimos anos, o que levou a prefeitura a buscar junto ao Detran a organização do trânsito municipal. “O nosso pleito foi bem recebido pela direção do órgão. Em breve a população poderá circular pelas ruas da nossa cidade com mais segurança”, disse o prefeito.

 Além da sinalização, o município vai receber atividades de educação para o trânsito. “Como estamos no período do movimento internacional 'Maio Amarelo', que luta pela redução no número de acidentes, todos as ações do Detran passam pela promoção de atividades educativas com o objetivo de conscientizar as pessoas quanto ao respeito às leis de trânsito”, ressaltou o diretor.

Nenhum comentário: