segunda-feira, 13 de março de 2017

Atletas do remo baiano têm apoio da Sudesb em campeonato nacional

Foto: Divulgação/Sudesb

Sete atletas baianos de remo – cinco do Esporte Clube Vitória e dois do Clube de Regatas Itapagipe – embarcam, nesta terça-feira (14), para São Paulo, onde vão disputar o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2017. A competição será realizada na Raia da Universidade de São Paulo (USP), entre os dias 16 e 19 de março. Os primeiros colocados asseguram vagas para a seletiva da seleção brasileira de remo.

 Os atletas viajam com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que disponibilizou as passagens aéreas. Ao todo, 154 atletas disputam o campeonato, nas categorias júnior, sub 23, peso leve e pesado. “O apoio da Sudesb tem sido fundamental para que muitos atletas possam representar a Bahia em outros estados”, comenta o presidente da Federação Baiana de Remo, Nyomisio Lisbôa.

 Além da Bahia, participam do torneio os estados do Amazonas, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo e São Paulo. Organizado pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos é uma das maiores competições da modalidade do país.

Nenhum comentário: