quarta-feira, 8 de março de 2017

Ruas do entorno da UPA da Queimadinha começam a receber asfalto


Ruas do entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha já estão recebendo pavimentação asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerado o que há de mais nobre em urbanização de vias públicas. A primeira a ser asfaltada está sendo a rua Santa Catarina, trecho com 1.080 metros quadrados, pondo fim definitivamente à poeira, lama e buracos nesta artéria.

 O movimento intenso de máquinas, no vai e vem frenético de caçambas, rolos pneumáticos e compactadores é observado atentamente por quem trabalha nas proximidades. “Só temos motivos para comemorar. Aqui até então a gente lavava o carro só por prazer, mas minutos depois o veículo já estava todo empoeirado. Agora este problema todo acaba. Estou satisfeito”, afirmou o corretor de carros Joelson Miranda dos Santos.

 Enquanto os operários colocam a camada asfáltica na rua Santa Catarina, outra equipe dá prosseguimento à limpeza, terraplenagem e nivelamento das ruas Caruaru e Doutor João Durval Carneiro.

 Todas as artérias também já receberam meios-fios e terão drenagem superficial. Nos próximos dias as obras avançam e a aplicação do Concreto Betuminoso também chega a essas localidades. As intervenções serão complementadas com eficientização da iluminação pública, com colocação de novas lâmpadas e braços de luz.

 As intervenções estão sendo promovidas pelo Governo Municipal enquanto as obras de construção da UPA do bairro Queimadinha também avançam e entram na reta final.

Nenhum comentário: