segunda-feira, 13 de março de 2017

Município apoia curso sobre produção de energia solar


Engenheiros, técnicos e profissionais da área de elétrica participaram de um curso de sistemas fotovoltaicos neste final de semana, cuja iniciativa teve o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec). O evento é uma demonstração de que o município está se voltando para o desenvolvimento sustentável.

 “Feira se prepara para a agenda 2030, que prioriza, sobretudo a produção de energia solar”, afirmou o secretário municipal, Antônio Carlos Borges Júnior. No curso os participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre os sistemas on-grid e off-grid.

 O engenheiro André Lima ressaltou que a partir da produção de energias renováveis deixa-se de poluir o meio-ambiente, além de gerar economia. “Embora os custos para a produção de energia solar sejam elevados, é um investimento que o retorno é garantido”, afirma o engenheiro André Lima, acrescentado que “a partir dos sistemas fotovoltaicos, a pessoa é responsável por sua própria energia”.

 O empresário Pedro Gomes participou do curso e afirma que já está se preparando para produzir energia solar. “Minha empresa consome muita energia. Com isso, estou aqui para entender como funcionam os sistemas fotovoltaicos e como utilizá-los em favor da minha própria empresa”, disse.

 FÓRUM 

 Em fevereiro, Feira de Santana sediou o I Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável, que abordou as 17 macrometas, definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), para o desenvolvimento sustentável. Entre os temas discutidos, por renomados especialistas, as “Perspectivas da Energia Solar Como Fator do Desenvolvimento Local”.

Nenhum comentário: