terça-feira, 14 de março de 2017

Peça infantil estimula hábito da leitura


Uma viagem pelo mundo lúdico infantil visando estimular o hábito pela leitura. A receita infalível para despertar nas crianças e adolescentes o gosto pela literatura marcou a apresentação do espetáculo teatral “Leituras e Travessuras é uma gostosura”, na noite desta segunda-feira, 13, no bairro Feira X, durante mais uma apresentação do projeto de inclusão cultural “O Teatro Vai aos Bairros”, promovido pelo Governo Municipal através da Fundação de Tecnologia, Ciência e Cultura Egberto Costa.

 “Leituras e Travessuras é uma gostosura” conta a história sobre o Reino da Leitura. Violeta é uma doce menina que em sonhos viaja ao encantado mundo das letras e vive uma grande aventura ao lado do boneco Calicote, seu amigo, e juntos descobrem um grande problema no reino: o sumiço de algumas letras do alfabeto.

Logo começam a encontrar alguns amigos, personagens de livros, Pedrinho, Ciranda, Marinheiro e a cigana Esmeralda, que unindo forças procuram um plano para acabar com as maldades do feiticeiro Ferrugem, que está ameaçando o grande Sábio do Reino da Leitura em capturar todas as letras e todos os livros de história.

 Em apresentação única, a peça teatral infantil é uma produção de Sony Cleibe Guedes e tem na direção Joedson Fonseca dos Santos. E no elenco Jayane Souza representa a menina Violeta; Matheus Daltro é o boneco Calicote; Adalberto Costa Cerqueira é Pedrinho; Lay Cerqueira representa a boneca Ciranda; Willian Carvalho como o Marinheiro e o Sábio; Bianca da Silva Moura interpreta a cigana Esmeralda e Luciano Nascimento é o feiticeiro Ferrugem.

 Na edição de 2017, o projeto cultural O Teatro Vai aos Bairros foi iniciado no dia 9, com a apresentação de “A Cidade da Rua Direita”, contemplando os moradores do bairro George Américo; já no dia seguinte a apresentação de “A peleja de Maria Bonitinha”, no bairro Tomba. Agora prossegue com “Dom Quixotew e as Aventuras de Maju, no bairro Aviário; nesta terça-feira, 14; “As viuvinhas”, no bairro Novo Horizonte, no dia 15; e “Só depende de nós”, encerrando o ciclo no distrito de Matinha, no dia 17.

Nenhum comentário: