quinta-feira, 16 de março de 2017

Feira de Turismo do Nordeste será realizada na Bahia

turismo

A Feira Internacional de Turismo - a Brazil National Tourism Mart (BNTM) - dedicada à promoção e comercialização de viagens a destinos do Nordeste, será realizada na Bahia, no período de 8 a 10 de junho, em Salvador. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16), durante a reunião de planejamento da 25ª edição do evento, realizado na sede da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), na capital baiana.

 Na ocasião, o subsecretário Benedito Braga recebeu o presidente da Fundação CTI Nordeste e secretário do Turismo e do Desenvolvimento do Governo da Paraíba, Lindolfo Pires Neto. A instituição agrega os estados do Nordeste e é a responsável pela realização da feira.

 “Faremos o lançamento da BNTM em São Paulo, no início de abril, para atrair empresários. Vamos apresentar os atrativos da Bahia e do Nordeste e mostrar que somos grandes anfitriões e hospitaleiros. É também uma oportunidade para a realização de negócios que fomentam o turismo na região”, explicou Braga, durante reunião de planejamento.

 De acordo com Lindolfo Pires Neto, a BNTM é, “indiscutivelmente”, uma grande feira de promoção do Nordeste, e os gestores da Setur têm dado atenção especial à organização da feira. “Estamos satisfeitos com a preparação e o lançamento e acreditamos que o evento será um sucesso”. Também participaram da reunião o secretário executivo da CTI Nordeste, Roberto Pereira, o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila, e os assessores especiais da Setur, Fernando Ferrero e Eloísa Caldeira.

 A BNTM 

 A 25ª edição feira contará com estandes dos estados do Nordeste, que apresentarão suas potencialidades para o turismo. Empresas do setor, a exemplo de companhias áreas e hotéis, também vão marcar presença. As rodadas de negócios vão fomentar a venda de serviços de turismo da região a compradores nacionais e internacionais que formatarão seus pacotes de viagem para comercialização junto ao público final. A programação prevê ainda seminários sobre diversas temáticas como Turismo Náutico, Gastronômico e LGBT, dentre outros. Jornalistas especializados de veículos de comunicação do Brasil e de outros países devem acompanhar tudo o que acontece na BNTM.

Nenhum comentário: