sexta-feira, 10 de março de 2017

SMT e comerciantes definem adequações no trânsito do Feiraguai


Técnicos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e comerciantes do Feiraguai definiram, na manhã desta sexta-feira, 10, mudanças no ordenamento do trânsito visando facilitar os estacionamentos de veículos e evitar congestionamento. As medidas foram adotadas a partir de sugestões e realização de estudo técnico com o setor de engenharia de tráfego da autarquia municipal.

 Para garantir um maior número de vagas em estacionamentos públicos rotativos em nas proximidades do entreposto comercial, que recebe clientes de toda a região, foram definidas vagas setorizadas para cada tipo de transporte. Serão disponibilizadas 87 vagas para motocicletas, 44 vagas para carros de passeio, duas vagas para veículos de carga e descarga, 12 espaços para moto-táxis, outras 22 vagas para táxis, uma vaga para idosos e mais uma vaga para deficientes físicos, além de uma vaga para ponto de ônibus.

 O superintendente Maurício Carvalho observa que as medidas visando ordenar o trânsito no entorno do Feiraguai e em ruas mais próximas visa garantir uma melhor fluidez no tráfego de veículos e ampliar as vagas de estacionamento nas vias públicas. “São medidas que estão sendo tomadas a partir de estudos técnicos e atendendo às reivindicações dos comerciantes do local”, frisou.

 Durante a reunião estiveram presentes o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho; o presidente da Associação dos Vendedores do Feiraguai, Rodrigo Sodré; o vice-presidente Sandro Santana; o primeiro secretário Roque Pedro de Brito Júnior, e os técnicos da SMT, dentre os quais as engenheiras de trânsito Rosemeire Nobre Andréia Amaral; o diretor de Operações, Antônio César Oliveira Corró; o chefe de Sinalização, Erval Borges; o chefe da Divisão de Engenharia, Salviano Chaves; o chefe da Divisão de Fiscalização, Rafael Estrela; e o agente de Trânsito, Ibraim Santos, representando o grupo de remoção.

Nenhum comentário: