terça-feira, 28 de março de 2017

Primeiro trimestre tem redução de 25% no índice de roubo a banco

Primeiro trimestre tem redução de 25% no índice de roubo a banco

A Bahia já apresenta uma redução de 25% no número de roubo a bancos, comparando os períodos entre 1 de janeiro e 26 de março dos anos de 2017 e 2016. No total, são 21 casos este ano, contra 28 do ano passado. Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (28), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, aos integrantes da Comissão de Segurança e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, durante reunião no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

 Esta modalidade de crime - que também teve queda no ano de 2016 em relação a 2015, com 137 casos a menos - foi uma das que mais reduziram ao longo dos últimos três anos. "Nós entendemos que ações como a que aconteceu em Irecê assustam a população e causam a sensação de insegurança. No entanto, garantimos que o número de crimes deste tipo está com diminuição expressiva em todo estado, mostrando que os esforços das polícias estão surtindo efeito. Só nos últimos cinco anos, mais de 800 integrantes de quadrilhas especializadas foram presos", destacou Maurício Barbosa.

 Na reunião, onde também foram apresentados os planos da segurança pública da Bahia para os próximos anos, os deputados esclareceram dúvidas sobre os investimentos do Governo do Estado no setor, bem como os principais indicadores criminais. Barbosa ressaltou ainda a importância do envolvimento dos diversos setores da sociedade para a prevenção à violência.

 Presidente da comissão, o deputado Marcelino Galo aprovou a iniciativa da SSP de promover o encontro - o primeiro realizado no Centro de Operações - e destacou a importância do engajamento de todos para que os baianos se empenhem em prol da segurança no estado. Também participaram da reunião o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral da Polícia Civil, delegado Bernardino Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Francisco Telles.

Nenhum comentário: