quinta-feira, 9 de março de 2017

Serrinha tem primeira Caravana de Economia Solidária da região


O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) - Território Portal do Sertão, no município de Serrinha, lançou, nesta quinta-feira (09), a I Caravana de Economia Solidária da região. A ação consiste em comercializar, por meio de feiras, os produtos dos empreendimentos solidários apoiados pelo Cesol, além de promover oficinas e palestras ligadas ao tema.

 “Vamos percorrer todos os municípios da região onde o Centro Público atua. É a possibilidade de levar os produtos em cada uma dessas 29 cidades e consolidar a economia solidária nesses locais”, afirmou o coordenador Cesol, Osvaldo Júnior.

 O artesanato da Associação Mãos que Criam de Feira de Santana levou seu produto à primeira edição da Caravana. “É mais uma oportunidade de comercializar a nossa produção”, comemora Luzine Oliveira, uma das 22 mulheres que compõem o grupo.

 Presente no evento, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, reforçou a prioridade que o Governo do Estado tem dado ao segmento. “A economia solidária é uma alternativa concreta de geração de trabalho e renda, principalmente, para as mulheres, e tem sido fortalecida pelo governo, com investimentos como os Centros Públicos”, destacou. Confira matéria completa no site da Setre.

Nenhum comentário: