segunda-feira, 13 de março de 2017

Estudantes da rede estadual celebram os 170 anos de Castro Alves

Com muita música e poesia, estudantes da rede estadual de ensino homenageiam os 170 anos do poeta Castro Alves, que é celebrado nesta terça-feira (14). Os estudantes da Escola Estadual Castro Alves, localizada no bairro da Calçada, em Salvador, participam de sessão alusiva à data, na Câmara Municipal de Salvador, a partir das 9h. A programação inclui apresentação de dança, do coral da unidade escolar, declamação de poesias e uma fala do personagem Castro Alves.

 Já os estudantes e professores do Colégio Estadual Ypiranga, localizado no Largo Dois de Julho, em Salvador, participam do XIV Cortejo Poético Dia da Poesia. O evento também marca a homenagem ao Dia da Poesia e ao 170º aniversário do poeta Castro Alves. Os estudantes irão acompanhar o cortejo com a apresentação da fanfarra escolar. O cortejo está programado para sair às 9h da Praça da Piedade em direção à Praça Castro Alves, envolvendo recital de poemas e distribuição de folhetins literários. A ação, que acontece desde 2004, é organizada pela Biblioteca Prometeu Itinerante e pelo Coletivo Poesia Além das Sete Praças.

 Como parte das homenagens a Castro Alves, a Secretaria da Educação do Estado realiza, nesta terça-feira (14), das 14h às 17h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), a videoconferência “Arte e Cultura nos Contextos Escolares: uma homenagem aos 170 anos de Castro Alves”. A videoconferência será retransmitida para as sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Confira a matéria completa no site da Secretaria da Educação.

Nenhum comentário: