quarta-feira, 22 de março de 2017

Jovem dá aulas gratuitas de inglês na BSC do Calabar


Aos 18 anos, Vinícius Batista já é um exemplo a ser seguido na comunidade do Calabar, em Salvador. O jovem sempre se destacou nos estudos, o que rendeu, há três anos, uma bolsa de inglês em uma escola de idiomas. Logo em seguida, depois de participar de um concurso da Embaixada Americana no Brasil, ele teve a oportunidade de passar um período em Brasília, aprendendo sobre a cultura inglesa.

 Mas Vinícius queria mais. Ele queria dividir o que aprendeu com outros jovens, crianças e adultos do bairro. “Eu recebi uma oportunidade de aprender inglês e, junto a isso, decidi realizar um trabalho voluntário”, conta Vinícius.

 Na Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, o jovem encontrou o apoio e o espaço que precisava para colocar em prática o plano de dar aulas gratuitas de inglês. “Nossa principal estratégia de articulação, de vinculação e de proteção de direitos e garantias é a partir da educação”, explica a soldado Rair Valente.

 O projeto idealizado por Vinícius é tema de vídeo da série 'Educar para Transformar', realizada pela Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom). A cada semana, a série apresenta um projeto que revela o protagonismo da educação na mudança de vida dos baianos.

Nenhum comentário: