sexta-feira, 31 de março de 2017

Planserv amplia serviços de saúde no interior do Estado

Os beneficiários do Planserv, sobretudo do interior do Estado, terão mais acesso aos serviços de saúde oferecidos por clínicas e laboratórios credenciados ao plano. No total, 139 especialidades foram habilitadas ao credenciamento junto à Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. Além do ingresso de 24 novos prestadores à rede, outros serviços serão oferecidos por instituições já credenciadas. O resultado do primeiro julgamento para credenciamento ao Planserv de 2017 pode ser conferido no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (31).

 O atendimento dos novos serviços será iniciado no mês de abril. Segundo a Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso, “os novos serviços reduzem as lacunas assistenciais, sobretudo nos municípios mais distantes da capital, e nos ajudam a cumprir nossa meta de expansão da Assistência”, declara.

 Entre as empresas que foram julgadas habilitadas pelo Planserv destacam-se, em Jacobina, a SERMUS - Serviço de Ultra-sonografia e Mamografia, o LA Laboratório de Análises Matos e o HMNL Serviços Médicos, que oferece o serviço de remoção de pacientes entre unidades de saúde. Já em Paulo Afonso, tanto a Clínica Radiológica de Paulo Afonso quanto a Clínica Médica Maria Gleide Batista oferecerão serviços de saúde aos beneficiários do Planserv.

 Alem disso, há ampliação em Serrinha, pelo Centro Médico JC e em Senhor do Bonfim, pela RMS Serviços Médicos. A habilitada em Irecê foi a Diagnomed Lucena e em Seabra a Clinfisio Clínica de Fisioterapia.

 Em breve, consultas médicas e cirurgias em diversas especialidades médicas também poderão ser agendadas nos prestadores credenciados em Cruz das Almas (Clínica Médica Instituto Cardioimagem); e Ilhéus (Amo Ilhéus – Assistência Multidisciplinar em Oncologia de Ilhéus e Gusthavo Pereira Boniares). Em Vitória da Conquista, a Vittasaude – Assistência Multiprofissional a Saúde, Consultoria e Capacitação também foi declarada habilitada pelo Planserv a oferecer os seus serviços.

 Na capital baiana, foram contemplados os distritos sanitários da Boca do Rio (Ismed - Instituto de Saúde Médica); Cajazeiras (Fisiovida Clínica de Fisioterapia e Serviços Médicos); Centro Histórico (TRANS MEDI Serviços Médicos); Itapuã (Clínica Médica Abaeté, Núcleo de Otorrinolaringologia de Alphavylle e Proneuro Assistência Neurológica) e Liberdade (Cliviva Centro Médico da Liberdade e Centro Médico Salvador IAPI).

 Segundo o Coordenador de Gestão de Rede do Planserv, Paulo Barbosa, foram priorizados os locais que atendem as premissas do projeto Padrão Assistencial Planserv, o PAP. Segundo elas, os critérios de credenciamento de prestadores do Planserv observam o número de beneficiários residentes em cada localidade. “A ideia é evitar a concentração de serviços de saúde credenciados ao Planserv em determinados polos e ampliar a rede, proporcionando maior comodidade ao beneficiário. Queremos dar acesso aos beneficiários do Planserv ao atendimento em estabelecimentos próximos aos seus domicílios”, explicou.

Nenhum comentário: