segunda-feira, 6 de março de 2017

Iniciadas aulas dos cursos oferecidos pelo Cicaf


As aulas dos oito cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo foram iniciadas na manhã desta segunda-feira, 6, e serão encerradas em meados de junho.

 A instituição ofereceu 600 vagas. As vagas foram oferecidas apenas para os familiares que tenham NIS (Número de Inscrição Social) ou que sejam beneficiados pelo programa Bolsa Família.

 A maior demanda foi para o curso básico integrado (informática básica, relações interpessoais e excelência no atendimento ao público), com 200 vagas divididas em quatro turmas – é o único que exige frequência duas vezes na semana.

 “Estou em busca da capacitação, que certamente vai facilitar a minha entrada no mercado de trabalho”, afirmou Keila Raiane Andrade, que iniciou o curso básico integrado. “Aqui é importante por fornecer certificado, que amplia as chances de contratação”.

 Para Luise Raquel Conceição Santos, o certificado de conclusão vai abrir-lhe portas, quando sair para procurar trabalho. “Ele também enriquece os nossos currículos”. Já Kelleany Andrade disse que busca conhecimentos para serem aplicados na busca do primeiro emprego. “E sei que vou conseguir”.

A coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, disse que a unidade vai oferecer todo o suporte para que os estudantes obtenham os conhecimentos necessários para que os seus objetivos sejam alcançados.

 Mas que apenas terão direito ao certificado quem frequentar 80% das aulas. O curso é totalmente bancado pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário: