quinta-feira, 9 de março de 2017

USF do Viveiros estimula mulheres a adotarem atos saudáveis e prevenir doenças

Show gospel e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis marcaram, na manhã desta quinta-feira, 09, as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, promovidas na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Viveiros. A vasta programação vem sendo desenvolvida durante toda a semana, despertando nas pacientes a necessidade de adotarem atos saudáveis e principalmente para a rotina de medidas preventivas contra várias doenças.

 Quem foi à USF neste dia, enquanto aguardava a vez para atendimento, ouviu também orientações sobre a oferta de serviços nesta unidade de saúde e se animou com música gospel, cantada pela dupla Adriano Araújo e Gilmara.

 A enfermeira Isnaia Santana ressaltou a preocupação da unidade de saúde em humanizar os serviços com a promoção de shows musicais. “Também aproveitamos a oportunidade para distribuirmos brindes entre as mulheres durante toda a semana”, observou.

 A programação, conforme a enfermeira Andréia Carvalho, está sendo promovida durante toda a semana e se repete durante o período da tarde. Visa também integrar as pacientes, principalmente as mulheres, aos serviços prestados na USF.

Nenhum comentário: