sexta-feira, 31 de março de 2017

Comissão de Turismo do Nordeste prioriza Feira Internacional na Bahia


Com o objetivo de ajustar estratégias de promoção de destinos turísticos, integrantes da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste) estiveram reunidos nesta sexta-feira (31), em João Pessoa. Participaram da reunião secretários e representantes de empresas de turismo da Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Piauí.

 Entre os instrumentos discutidos pela CTI Nordeste para divulgação dos destinos, o destaque do encontro foi a Feira Internacional de Turismo - Brazil National Tourism Mart (BNTM) -, que será realizada na Bahia, entre os dias 8 e 10 de junho. O presidente da Fundação CTI Nordeste, Lindolfo Pires Neto, propôs ações de planejamento e sinalizou a prioridade da feira para a comissão.

 O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, relatou uma série de medidas já adotadas, entre as quais, uma parceria entre o poder público e o setor privado. “Nossa meta é reunir a expertise do setor numa feira que atrai compradores estrangeiros interessados na oferta diversificada de produtos do Nordeste, como ecoturismo, aventura, sol e praia, história, cultura e gastronomia, entre outros itens”, afirmou.

 A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) articula a colaboração de integrantes do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (Abih-BA) e o Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, entre outras entidades, para o êxito da BNTM, acrescentou José Alves. Integraram a representação da Bahia na reunião o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, e o superintendente de Serviços Turísticos, Jorge Ávila.

Nenhum comentário: